Servidoras são presas por suspeita de desviar alimentos da merenda escolar no RS

Duas funcionárias de uma escola pública de Balneário Pinhal, no Litoral Norte do RS, foram presas em flagrante na quinta-feira (27) por suspeita de desviar alimentos da merenda escolar. A ação ocorreu no distrito de Magistério. O nome da escola não foi informado pela prefeitura.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Segundo o Executivo municipal, o suposto desvio foi identificado por meio do sistema de videomonitoramento e comunicado à Polícia Civil no mesmo dia. A corporação informou que as mulheres foram abordadas com carne, pães e outros alimentos destinados ao preparo da merenda, além de lanches prontos que seriam para consumo exclusivo dos estudantes.


As duas servidoras foram detidas por suspeita de peculato, crime aplicado quando um agente público se apropria ou utiliza indevidamente um bem público em razão do cargo. Elas tiveram os nomes preservados, foram afastadas das funções e agora devem responder a um processo administrativo disciplinar. Uma delas é concursada, e a outra, contratada.


De acordo com a prefeitura, já havia desconfiança interna sobre a possibilidade de furtos, o que teria sido confirmado pelas imagens das câmeras de segurança que motivaram a denúncia.


Nota da Prefeitura de Balneário Pinhal
"O Poder Executivo de Balneário Pinhal lamenta profundamente e repudia com a máxima veemência a conduta das servidoras presas em flagrante desviando alimentos da merenda escolar. Trata-se de um ato socialmente reprovável, que atenta contra o direito e o bem-estar de nossas crianças. Esclarecemos que a prisão foi resultado de uma ação conjunta, iniciada pela própria Prefeitura, que identificou a irregularidade por meio de seu sistema de videomonitoramento e acionou imediatamente a Polícia Civil. As servidoras foram afastadas de suas funções e responderão a um rigoroso Processo Administrativo Disciplinar. A Prefeitura não tolerará qualquer desvio de conduta e reafirma seu compromisso absoluto com a segurança alimentar e o cuidado com os estudantes de nossa rede de ensino."


Leia mais

Suspeito de causar acidente que matou casal na RS-153 é localizado, preso e liberado pela Polícia Anterior

Suspeito de causar acidente que matou casal na RS-153 é localizado, preso e liberado pela Polícia

Casal de motociclistas morre após ser atingido por carro na RSC-153, no norte do Estado Próximo

Casal de motociclistas morre após ser atingido por carro na RSC-153, no norte do Estado

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI